sexta-feira, setembro 10, 2004

 

 

Beleza



Começo este artigo com uma citação do grande poeta e filósofo libanês Kahlil Gibran: "Vivemos unicamente para descobrir a beleza. Tudo o resto não passa de uma forma de espera.".

Cada momento de insignificante monotonia, de rotina diária, de cinzento absurdo em nossas vidas não passam de inuteis formas de espera. A felicidade, o sentimento reluzente de um sorriso largo e verdadeiro em nossas faces personifica a cada segundo a beleza inigualável de viver.
Cada um de nós apenas quer ser feliz, por vezes nem nos damos conta disso, por vezes nem sequer pensamos nisso, mas todos tentamos encaminhar as nossas vidas para um percurso directo à felicidade. Muitos de nós esquecemo-nos do verdadeiro objectivo da nossa caminhada, outros perdem-se a meio, mas todos nascemos do mesmo ponto, com o mesmo objectivo: descobrir a beleza de viver, ser feliz.
Somos, muitas vezes, enganados por nós próprios, quando queremos atingir a felicidade como se esta fosse um prémio que receberiamos ao fim de um determindado numero de tarefas realizadas com êxito. Ser feliz não é isso, não interessa o destino de uma viagem, o que interessa é a jornada, cada perípécia, cada momento agradável, cada boa vibração que recebemos e que oferecemos a quem nos rodeia, ser feliz é aproveitar ao máximo, cada um desses momentos que a vida nos proporciona.
Por isso não posso dizer que sou feliz, não posso dizer que sou infeliz porque absolutamente ninguém o é. Cada momento que tenho tido, tenho tentado aproveitar, cabe a nós também, e baseados no livre arbitrio com que Deus nos brindou, buscar mais e mais momentos de felicidade, mas nunca esquecendo a beleza pela qual esperamos, nunca tornando a nossa vida numa sala de espera bucólica e triste.
Mais uma vez a foto não tem à primeira vista, nada a ver com o assunto, mas também, e porque somos todos muito diferentes uns dos outros, o que para uns parece belo, para outros poderá aparentar indiferença ou mesmo repulsa, no entanto esta foto representa um grande exemplo do que para mim é belo. Uma onda, uma prancha de surf e uma mulher, uma simbiose perfeita entre as coisas que mais amo na vida: o surf, o mar e a mulher!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?