domingo, setembro 26, 2004

 

 

Um "destino" caótico...


um perfeito caos Posted by Hello


O caminho que cada um de nós traça para a nossa vida, nunca será como uma estrada, certa e directa, infalivel e inexpugnável. Um bater de asas de uma borboleta, é suficiente para deitar tudo por terra, o caos é lei. A cada movimento, a cada particula que se move, o mundo move-se com ela. O meu respirar hoje a aqui altera qualquer coisa que acontece no outro lado do oceano - isto é a teoria do caos. Por isso, o destino não existe, por isso, o mundo mexe-se sem um destino traçado, tudo é uma reacção em cadeia... e um destino estaria sempre condenado.

A causalidade é inimiga da infalibilidade, da fatalidade, e o destino é isso mesmo: fatalidade. O mundo físico rege-se pela causalidade. Escolhemos o que queremos, mas também temos de contar com todos os factores externos a nós, por isso não podemos traçar um caminho, pois ele não irá ser trilhado como pensávamos, pois não existimos só nós, por isso não nos é traçado um destino, pois este é infalivel, e num mundo que se rege pela lei do caos, nada é certo e absoluto... no fundo, o acaso molda as nossas vidas. Quem nunca se apercebeu, que as coisas que acontecem por acaso e expontâneamente são as mais saborosas?!

O mundo físico em que vivemos rege-se, em suma, por um paradoxo: uma lei sem regras absolutas, a lei do caos. O caos que constroi a harmonia. Por isso existe felicidade, aquela felicidade que se controi em pequenos acasos, em pequenos desvios daquele caminho inicialmente traçado, aquela harmonia proveniente daquele caótico desenrolar de vivências inesperadas.

Por isso eu digo: qualquer um de nós pode alterar o seu destino, como um simples bater de asas de uma borboleta pode alterar o caminho que haviamos pensado trilhar em nossas vidas. Porque um unico grão de areia pode não estar no sitio em que deveria de estar e tudo muda, e esse destino cai como um baralho de cartas.

Comments:
Concordo com o que dizes, desde que não perdamos o NORTE :-) Viver apenas a mercê da casualidade pode retirar-nos as referencias necessarias à nossa sanidade mental e consequentemente afectar o nosso descernimento nas nossas escolhas.
 
Sei que o que eu vou dizzer nao tem nd a ver com o post!

Eu gostava de praticar surf.. acho muito relaxante e tal.. nem que foxe fazer um curço saqueles de verao.. so que para isso teria de comprar o material td... praxa e fato e tal.. e isso td em mto caro.. se eu quisexe seguir dp... mas n tnh certesa disso.. enfim.. lol vou ficando com este deseijo por fazer ..

beijitu! tks plo teu comment no meu blgo ah uns tmps =)

volta smp..

http://miminhos.blogspot.com
 
eu tava a ver k n conseguia comentar aki...a burra d loira n tinha visto a parte em k dizia "or post anonymous"...sou a pior =P!bem, exe texto......MT á frente..."Quem nunca se apercebeu, que as coisas que acontecem por acaso e expontâneamente são as mais saborosas?!".....JuST LiVe ;) ***
 
Magnolia *** (real/ sou a pior d mundo lol)
 
Já reparaste que o facto de alterares o destino pode ser o destino?? Felizmente ou infelizmente, das poucas coisas que ainda acredito nesta vida é o destino... em mais nada... Bonito texto! Beijocas! Ana - Estrela do Mar
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?