domingo, outubro 03, 2004

 

 

Lembranças



Lembro-me bem daqueles dias perdidos no baú da minha memória, do meu passado não demasiadamente longínquo, em que eu, menino de tenra idade, acompanhava meus pais à praia mais próxima, a Comporta, a 120km de Évora, minha cidade natal.

Lembro-me bem do medo das espumas que vinham furiosas direito a mim, enquanto a minha mãe me segurava pelo braço e me dizia para não ter medo, lembro-me de detestar a nudez imposta por minha mãe aquando das minhas brincadeiras pela areia, lembro-me tão bem da juventude estampada na cara dos meus pais, lembro-me melhor que tudo, do sentimento de saudade em cada fim de tarde, quando tinha de abandonar o pôr do sol atrás de mim e rumar de volta a Évora. E lembro-me como se fosse hoje desse sentimento de bem estar e contentamento que aquele mar me despertava, o mesmo sentimento que hoje ainda desperta em meu coração.

Anos mais tarde, e depois de dez dias a viver em Peniche, descobri o surf, tinha 13 anos, não o descobri activamente, pois só 4 anos depois o experimentei, em Odeceixe, numa prancha Semente shapada pelo Picos, comprada em Évora (!!!!!), em segunda mão (pelo menos!!). Mas a partir daquele momento o surf passou a fazer parte da minha vida, no ínicio vestia-se de mania juvenil, transformando-se, com o passar dos anos, numa paixão crónica, compreendida e respeitada por todos quanto hoje me rodeiam, principalmente os meus pais que naqueles primeiros Verões me mostraram a plenitude do mar e que hoje são os primeiros a compreender este meu fascínio pelas ondas, pelo mar, pelo surf.

Pois é, coisas da vida, pequenos acasos que moldaram aquilo que hoje sou, a vida em função de uma variável: surf. Hoje, com 21 primaveras, longe do mar, continuo a ter a minha alma impregnada desse apaixonado desígnio que é o rasgar ondas, a prancha ainda é a mesma e a vontade cada vez maior, as deslocações ao mar, principalmente no inverno, são difíceis, mas existem, ainda que solitárias e sempre que há alguns euros para a gasolina. E cá vou andando, passo a passo, e de vez em quando, de braçada em braçada, por que a próxima onda pode estar ali, mesmo diante dos nossos olhos, só há que apanhá-la.
Comments:
a 1ª a comentar!!eheheh FIRST!!!deve ser optimo tr o apoio ds pais....smpr gostei ms nnc fui d tentar, até alguns amigos m darem um incentivo pa começar...agradeço akeles k m dixeram "prk é k n tentas?faz!", deram m força pa lutar por algo k eu gosto....algo k tnh k começar ás escondidas visto meus pais n m apoiarem....so espero k n encntrem o fato escondido na gaveta d meu armario, sn tou bem lixada =P !!!fica well mestre ******* ("mestre" lolol)
 
a 1ª a comentar!!eheheh FIRST!!!deve ser optimo tr o apoio ds pais....smpr gostei ms nnc fui d tentar, até alguns amigos m darem um incentivo pa começar...agradeço akeles k m dixeram "prk é k n tentas?faz!", deram m força pa lutar por algo k eu gosto....algo k tnh k começar ás escondidas visto meus pais n m apoiarem....so espero k n encntrem o fato escondido na gaveta d meu armario, sn tou bem lixada =P !!!fica well mestre ******* ("mestre" lolol) Magnolia
 
n há maneira d a loira atinar cm isto lolol é cagada atras d cagada lol Magnolia
 
Admiro como resistes a essa paixão tendo de a viver tão à distância. Eu n sei se aguentaria estar assim tão longe do mar. É q mesmo n o vendo tds os dias, o facto de saber q em pouco tempo podemos estar frente a frente por x já chega. Jks Pinguim
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?