sábado, outubro 23, 2004

 

 

Wahine


wahine Posted by Hello

O mar, este oceano que a quase todos nós nos fascina, é algo de muito belo, é um sítio onde nos sentimos bem, onde as nossas experiências diárias parecem não reflectir o seu amargo sabor, quando o dia nos corre mal, ou quando em determinada fase de nossas vidas, esse caminho é demasiado rico em espinhos e armadilhas. Então, olhamos o mar, algo belo, aquele perfume de maresia, aquela tela que os nossos olhos pintam a cada raio de luminescência, que se reflecte naquela superficie cristalina, aquela beleza de um quadro dinâmico, com movimento, as ondas, as gaivotas, a paisagem, o horizonte azul, aquele por do sol em tons amarelados. Este mar, a cada onda que simplifica a sua complexidade, e ainda lhe dá mais beleza, torna-se cada vez mais belo, mais sensual, mais alegre, cada vez que lá ao fundo, se observa aquele vulto negro, indecifrável ao pormenor, mas explicito nas linhas femininas, que em cima de uma prancha de surf, progride na sua libertadora função de partilhar o seu corpo com a natureza, através de uma onda, de um pedaço de mar.



Desde o inicio dos anos 90 que se tem assistido a um aumento progressivo e massivo, do número de surfistas femininas. É de saudar este inegável progresso neste desporto/arte/estilo de vida, que não tem na sua alma, qualquer espécie de exclusividade dada ao sexo masculino. O surf é uma experiência individual, pura, libertadora, não há lugar ao trabalho de equipa, cada um de nós sente cada onda que faz, de forma diferente, e sempre distinta do vizinho do lado. Por isso o surf é uma actividade perigosa, nem tanto pelos perigos que o mar nos oferece, mas muitas vezes pela excessiva testosterona dentro de água, que descamba muitas vezes em "luta de galos". Por isso, mulheres ou como se diz em hawaiiano wahine, dentro de água tornam-se uma espécie de lufada de ar fresco para esta actividade, e aqui na sua vertente mais desportiva e competitiva, que se confunde demasiadas vezes, com atitudes de egoísmo, violência, orgulho, manifestações inequívocas de alguns pseudo ego-stars, alimentados por toda a adrenalina que uma onda provoca.



Ainda há pouco tempo, no site Atitude Surf, li um relato de uma viagem à Costa Rica, onde, se relata que, a relação homens/mulheres dentro de água, é de 50/50. Pois, é num sitio destes que eu gostaria de estar, por razões óbvias - boas ondas, clima quente, praias paradísiacas e claro está, tanta rapariga dentro de água (e fora!)! Lembro-me também dos meus primeiros tempos de surf, onde em Lagos, uma míuda, por sinal da minha idade ou pouco mais velha, numa das extremidades da praia, era a minha única companheira de aprendizagem. Ali estávamos ambos aprendendo, estando ela numa fase mais adiantada, e eu ali, preocupado com o meu surf, mas dando sempre uma espreitadela fugaz ao surf dela, onde aquele corpo feminino e de biquini, ainda meio desageitado em cima da prancha, já libertava doses elevadas de sensualidade, e tornava aquele mar azul ainda mais belo, mais docil, e muito menos agressivo.



Por isso, um corpo feminino dentro e fora de água, proporciona ao surf, uma beleza que o torna um pouco menos individual, que o transforma também numa forma de arte ainda mais bela, dá-lhe aquela estética, aquela aura mais brilhante. Todos agradecemos porque se o sentimento interior do surf é inalterável em si, individual e instransmissivel na sua essência, a sua estética, o seu exterior, não o sentimento inerente a cada drope ou a cada rasgada, mas antes a maneira como olhamos o surf, o sentimento que nos desperta todo o quadro que observamos e que se chama Surf, isso é algo que é mutável, está em constante evolução. E como em tudo o que adoramos, queremos que essa mutação seja positiva, e a beleza que uma mulher empresta ao acto de surfar, ao mar, à praia, etc, a atitude positiva que uma mulher pode trazer, tanto às do seu sexo, como ao sexo oposto, dentro de água; tudo isso é de louvar, não de criticar, e não me resumo apenas e só à beleza física que uma mulher pode doar a tudo o que chamamos surf, refiro-me também a toda a beleza espiritual, à enorme sensibilidade que este ser chamado mulher tem para oferecer ao nosso desporto/arte/estilo de vida. E é esse mesmo o legado mais importante, principalmente para as gerações vindouras.



Mais respeito e maior beleza dentro de água, é o que as mulheres podem dar ao surf. Todos ficamos felizes porque isso é evolução.

Comments:
Tambem gosto muito de ver umas curvas a descer outras; a verdadeira sensualidade encontra-se nos sitios mais inesperados, mas quando se encontra... Boa sorte para os teus futuros posts. Tou cá para ler.

Abraço e até amanhã!!!
 
Muito bom... gosto muito das ninas a descer umas ondas. Sempre achei que curvas ficavam bem em cima de curvas.

Abraço caro custoias... até amanhã!!!
 
Uma mulher é sempre um mulher, esteja onde estiver. Convenhamos...
 
trintinha... se excluirmos o leve toque sexista implicito na tua frase... concordo plenamente, até pk aplicando-se ao surf, serve para tudo na vida!!! e ainda bem:P ******
 
sou uma futura lufada de ar fresco no Mar =P WOOOWWW lololol gostei sim sr. *********
 
graças a mim tns smpr um comment a mais LOL
MAGNOLIA (a loira k n atina cm isto)
 
...e uma mulher nos ares!?

Nuvem (http://diariodumospedeira.blogspot.com/)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?