sábado, novembro 27, 2004

 

 

O dia de amanhã!!


Posted by Hello


Um dia, depois da partida, chego a um local como este. Sinto-me livre, o vento, uma leve brisa vinda do mar, conforta o meu espirito, num bailado informal de sentimentos que convergiam para a sensação do sonho. Estacionei o carro, o sol tornava-se cego, deixando atrás de si os tons habituais de fogo que tingiam o céu, antes azul, e lhe davam aquela magia crepuscular. Saborosa, relaxante, simplesmente convidativa à paz.

Pego na minha prancha, ao longe, já só vultos avistava, em contra-luz - negro absorvendo o laranja fogo vindo dos céus. Entro na água, o mar estava ordenado e calmo, as ondas não eram grandes e vinham bem preguiçosas, bucólicas, talvez o mar estivesse já cansado de tanto funcionar o dia inteiro. A noite apressava-se a reclamar a sua parte no normal desenrolar do tempo. E eu ali, remando no mar calmo, a sensação de paz e tranquilidade eram absolutas, o meu estar era cintilante e a aura que me envolvia parecia rejuvenescida. O meu amor era eterno, o harmonizar do meu corpo com o ambiente que me envolvia era um processo instantâneo e a minha luta por uma onda, uma tarefa árdua mas inigualavelmente purificadora. Sentia-me o rei da minha felicidade sentado no trono da minha existência. Olho mais uma vez o sol, restava um laivo apenas, a escuridão aproximava-se... saí de cena.

Amanhã era um novo dia...

Acordei deste meu pensamento, absorto o suficiente para sonhar acordado, com um sorriso nos lábios enquanto contemplava aquele sol baixando no horizonte e mergulhando no mar profundo. E eu ali melancólico, sonhando com aquele dia, um pouco perdido nos meandros do incógnito caminho da vida, sentado na minha cadeira de rodas, libertando a minha mente em mais um nostálgico sonho de criança.

Talvez o sonho seja o alimento dos corajosos, daqueles que pensam sempre em enfrentar o árduo caminho da fé, da fé no "novo dia que será amanhã", daqueles que por mais razões que tenham para não acreditar, continuam a lutar diariamente. Porque nunca se sabe o que será o dia de amanhã!!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?