terça-feira, dezembro 20, 2005

 

 

Capitulo 0...


Haviam passados alguns anos desde que aquela face me tinha fermentado o sopro lento do coração, uma última vez. A simplicidade daquele sorriso, o suave deambular das suas carnes, o leve cintilar dos seus olhos e aquele dissuasivo doce impregnado nas suas palavras. Anos! Anos passaram desde aquele ultimo suspiro... breve, ébrio – definitivo.

Passaram-se anos, os mesmos que me acompanharam pelos caminhos percorridos desde esse dia. Perante o passado, havia eliminado o meu sedentarismo e motivara uma nova jornada, queria esquecer o injusto destino desenhado no meu karma, redefinir o meu silêncio perante a vida, e alimentar um sonho disfarçado de quimera – tudo depois do acordar violento dum sonho tornado pesadelo.

A minha vida, tornara-se desde a sua morte, num encarrilar constante de perspectivas inacabadas. Fugia do mundo terreno refugiando-me no etéreo mundo do espirito, só, despojado da pátria, acolhido num mundo de introspecção. Tornara-me um eremita nómada – um involuntário eufemismo moderno.

... sim, desde a sua morte, a morte daquela que amara em tempos, a morte de quem matara – naquele dia quem conduzia aquele carro era eu! Um estridente derrapar...

um flash angustiante...

...e o impacto frio e seco, inundado daquele indiscritível som laminar de chapa contorcida... olhei para o lado, um olhar distante jazia diante do meu, a vida esfumara-se daquele corpo prostrado ao meu lado, o seu coração quente do meu amor, tornara-se gelo, inerte e parado, desejei naquele momento que ao invés do dela, o meu tivesse tido tal sorte. Desde esse dia que o desejo, tivesse eu tal poder para voltar atrás no tempo...
Comments:
olá cuze
epá eu não ando muito na net mas por acaso vi o teu blogue e achei graça a um surfista de évora. é que eu tb sou eborense e surfista pá! n~deve haver muitos lol. Como vivo em lx e trabalho em cascais dá para surfar muitas vezes. já sabes se quiseres mandar uma surfada teria todo o prazer de partilhar umas ondas com um conterrâneo. Tb conheço mais alguns tipos de évora que surfam, talvez fosse interessante se nos juntássemos. já agora parabéns pelo blog boas ondas zé
 
epá ó zé!! tb eu teria o maior gosto em surfar umas ctg e com mais malta aqui da terrinha!!! pois eu nunca conheci nenhum eborense surfista... ou melhor, sabia de um que até morava ao pé de mim, mas com o qual não tinha confiança (que por acaso tb se chamava zé)!!! preciso é do teu mail!! os unicos que conheço são dois gajos tb aqui do alentejo profundo, e amantes incondicionais do surf!!! olha, manda-me o teu mail ou passa no www.atitude-surf.com e regista-te!!!

abraço
boas ondas!
 
Gostei bastante do texto, da linguagem e da estrutura. Palavras e sentimentos que se misturam. Continua. Força.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?