sexta-feira, abril 06, 2007

 

 

Momentum

Para ler ao som de...

O quadro que apresento representa aquilo que consegui captar, sobre momentos que me são queridos. Momentos que constroem uma realidade que me envolve. Uma realidade que sinto moldar-me enquanto ser humano, como as mãos de um oleiro moldam o barro macio.

Uma realidade que é feita de momentos.
Os momentos que se evocam neste poster, mas muitos mais poderiam fazer parte deste quadro.
Momentos dispares entre si.
Momentos que me dizem, no sussurro das profundezas da minha consciência, que as minhas raízes, como as de um eucalipto, na terra seca rasgam o destino em busca de água. Mas as minhas, água salgada.

O limite entre o meu ser e o meu estar situa-se algures na distância de um pensamento, a meio caminho entre a terra e o mar. No local onde se sente a melancolia e a calma das planuras quentes, mas onde o cheiro fresco a maresia já irrompe pelos poros do vento.

Enquanto o pensamento, a memória e a imaginação me encurtam as distâncias, como as raízes do eucalipto procuro rasgar a terra seca em direcção ao estado liquido. Não se dissociam nunca, estes estados - o etéreo e o terreno, o platónico e o carnal - porque o sonho move o Homem. Sonhar é viver, alimentar a alma com aquilo que não é, preparar o corpo para aquilo que há-de ser. Sonhar é o mapa do tesouro. Viver esse sonho só depende da capacidade que tenho para interpretar esse mapa.

De certa forma, a amalgama de imagens, representam aquilo que alimenta o sonho: a memória, o pensamento... a imaginação. São testemunhos de um passado, símbolos dos pilares nos quais assentam o meu mundo. Sementes do meu futuro.

Etiquetas: , , , , ,

Comments:
ha já bastante tempo que leio o teu blog mas nunca o comentei. decidi ser desta vez porque gostei imenso deste post e do anterior.
dizes muito nessas palavras.
continua com o surf,não deve haver coisa melhor ;)
 
Todas as iniciativas não comerciais são benvidas a este mundo das ondas, pois fazem-nos acreditar que surfar é muito mais do que uma coleção de pontos, titulos, roupas ou marcas. Viva o "soul surfing"!

Como fizeste para personalizar o cabeçalho do teu blog?

Vê o meu blog em:

altarmar.blogspot.com
 
Olá Cuze!
Como não achamos seu e-mail,
queriamos te convidar para dar uma passada no nosso blog Wavetoon e conferir o que o Kadu posta por lá.
www.wavetoon.blogspot.com
aloha!
George & Tora
 
É incrível o que o Mar faz às pessoas. Como é que algo tão assustadoramente imenso e incontrolável, nos dá tanta introspecção, calma e refúgio, devolvendo-nos sempre o equilíbrio perdido, como uma onda que regressa sempre à praia.
Boas ondas! =)
 
Cuze!

Tava zanzando pela net e encontrei o seu blog e uma coisa me chamou muito a atenção: seu player em flash. Faz tem que estou procurando um e não acho um legal. Tem como você me passar o código HTML?

Meu e-mail é willpoliveri@uol.com.br e meu blog é o www.otalentosowill.blogspot.com

Valeu!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?